Últimos Posts

Na campanha eleitoral disse que mal atendimento na saúde é crime. O que o senhor tem feito mesmo prefeito Célio de Oliveira?


Durante a campanha eleitoral de 2012, o atual prefeito Célio de Oliveira divulgou material de campanha contendo o seguinte texto:

Mudanças na saúde

A população penapolense, pagadora de impostos,  não pode ser maltratada quando precisa dos cuidados médicos nos Postos de Saúde ou Pronto Socorro. Mal atendimento é crime. A população, que já está debilitada fisicamente, tem que ser tratada com amor e carinho. Com Célio e Ricardo a remuneração dos médicos vai melhorar e o ponto eletrônico nas unidades de saúde vai fazer o plantão de quatro horas ser mais efetivo. Também será implantado um novo modelo de gestão na rede primária para a melhoria do atendimento e serviços, atingindo, no mínimo, 80% de resolutividade. Uma forte ação política visará a anistia ou o longo parcelamento da dívida  da Santa Casa, que chega a R$21 milhões. Também está garantido o repasse mensal do município para a manutenção da nossa Santa Casa – uma sugestão de Célio em 2004 enquanto vereador, que permanecerá como meta enquanto prefeito.

Dentre os Projetos Especiais voltados à saúde pública, Célio e Ricardo vão criar o CAM – Centro de Atendimento à Mulher, o CAC  – Centro de Atendimento às Crianças e o CAMI – Centro de Atendimento à Melhor Idade – assistindo a saúde feminina, oferecendo atendimento pediátrico de primeira para nossos pequenos penapolenses e atendimento geriátrico aos nossos idosos.

Basicamente, ficam algumas perguntas, lembrando que já transcorreram DOIS anos de mandato:

  1. Já que o mal atendimento é crime, por qual motivo todas as vezes que alguém posta reclamações sobre o caos na Saúde de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira nunca pergunta quem são os responsáveis? Normalmente diz que existem problemas financeiros, diz que não há médicos suficientes interessados em concursos,entre outras desculpas. Mas nunca diz que vai punir os responsáveis!
  2. A remuneração dos médicos mudou? Não ocorreu uma greve justamente por isso?
  3. O ponto eletrônico já foi implantando na saúde municipal?
  4. Existe 80% de resolutividade nos casos de atendimento dos Postos de Saúde e Pronto Socorro?
  5. Onde está o tal CAM – Centro de Atendimento à Mulher?
  6. Onde está o tal CAC  – Centro de Atendimento às Crianças?
  7. Onde está o tal CAMI – Centro de Atendimento à Melhor Idade?
  8. A dívida de R$ 21 milhões da Santa Casa já foi anistiada ou toda parcelada?

 

 

Publicações Recentes

»

Prefeito Célio concede uso gratuito da incubadora para ex-secretário municipal

O prefeito Célio de Oliveira concedeu, por meio do decreto nº ...

»

Negado provimento ao recurso do prefeito interino Rubens Bertolini relativo a sua nomeação sem concurso

O juiz de Direito Dr. Augusto Bruno Mandelli negou provimento aos ...

»

Apelação do ex-prefeito Célio de Oliveira é rejeitada

No último dia 31/01/2017, o Tribunal de Justiça do Estado de São ...