Últimos Posts

Postes no meio da rua e a falta de fiscalização da Prefeitura


Na última semana fui informado sobre a existência um poste colocado na rua (e não na calçada).

Ao procurar o local, acabei encontrando outros dois postes, sendo que o mais grave está no meio de um cruzamento e visivelmente inclinado.

NÃO PRECISA UMA ANÁLISE TÉCNICA PARA CONSTATAR QUE É EVIDENTE QUE TAIS POSTES COLOCAM EM RISCO A VIDA DE MOTORISTAS E PEDESTRES DA ÁREA!

Por óbvio, compete à Prefeitura Municipal de Penápolis realizar a fiscalização em nossa cidade, em especial nos loteamentos criados recentemente (como é o caso em alguns dos postes).

Não bastasse isso, após a aprovação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) a Prefeitura de Penápolis passou a ser responsável pela manutenção dos postes.

O poste localizado no cruzamento da Rua Álvaro Thomas de Medeiros com a Avenida Armando Bertolini possui inclusive braço de luz, como pode ser visto no vídeo disponível em http://www.youtube.com/watch?v=OVWTgKw6Ut0.

Fico me perguntando onde estão os vereadores Caíque Rossi, Jonas do Povo (?!?!), Lucas Casella, Joaquim da Delegacia, Dr. Rodolfo Valadão, Alexandre Gil e Nardão Sacomani, que são os responsáveis pela aprovação da CIP em Penápolis, para realizar a fiscalização de como e onde o dinheiro arrecadado está sendo aplicado.

Por serem os responsáveis pela criação da taxa tem obrigação maior que os demais de fiscalizar aquilo que é ou deixa de ser feito com o dinheiro público.

Ficam alguns questionamentos que poderiam ser respondidos pelo prefeito Célio de Oliveira:

  1. Existe fiscalização posterior à aprovação do loteamento?
  2. Quem é o responsável por fazer tal fiscalização? Já foi devidamente punido?
  3. Quem são os responsáveis por resolver o problema? Já foram notificados? Por qual motivo até agora não corrigiram os problemas?
  4. A Prefeitura de Penápolis é responsável pela manutenção dos postes de iluminação pública e, portanto, responsável pela correção desses erros. Quando vão ser corrigidos?

 

 

Publicações Recentes

»

Prefeito Célio concede uso gratuito da incubadora para ex-secretário municipal

O prefeito Célio de Oliveira concedeu, por meio do decreto nº ...

»

Negado provimento ao recurso do prefeito interino Rubens Bertolini relativo a sua nomeação sem concurso

O juiz de Direito Dr. Augusto Bruno Mandelli negou provimento aos ...

»

Apelação do ex-prefeito Célio de Oliveira é rejeitada

No último dia 31/01/2017, o Tribunal de Justiça do Estado de São ...