Últimos Posts

Câmara discutirá projeto para ampliação da expansão urbana na região da Estrado do Mineiro. Estranho né?


 

 

Conforme matéria veiculada pela Câmara de Vereadores de Penápolis em 04/03/2013, temos que:

“A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para sua sessão de hoje a discussão de projeto de lei do Executivo que aumenta a área de expansão urbana na cidade com alteração do Plano Diretor.

A aprovação da matéria permitirá novo loteamento na Estrada do Mineiro, na região do bairro Ana Paula.

O projeto, apresentado no ano passado, pelo então prefeito João Luís dos Santos, causa divisão de opiniões pela proximidade da área com o Ribeirão Lajeado.

A mensagem do Executivo diz que a faixa ampliada ficará mais de 1000 metros distante do Ribeirão Lajeado e não possui nascentes, sem comprometimento do lençol freático.

A defesa pela medida também aponta que existe uma área de mata nativa próxima ao Ribeirão Lajeado que será totalmente preservada e que todos os procedimentos necessários para proteção do meio ambiente serão tomados.”

Não precisa ser especialista no assunto para perceber que um loteamento na região vai agravar ainda mais o problema da enchente.

E por quê afirmaria isso?

Simples.

Um loteamento irá aumentar a impermeabilização do solo, ainda que façam galerias de contenção de águas pluviais, o que indiscutivelmente irá agravar o problema existente na região da Estrada do Mineiro.

Se a Prefeitura Municipal de Penápolis não foi capaz de solucionar o problema da região da Estrada do Mineiro, gastando mais de R$ 500 mil em obras nos últimos anos, por qual motivo permitir algo que vai piorar o que já está bem ruim??

Basta ver o vídeo disponibilizado nesta matéria, registrado em 27/02/2013 e também disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=xkSRGPz_Sjo.

ANTES DE QUERER DEFENDER O INTERESSE DE ALGUNS EMPRESÁRIOS, NÃO SERIA MELHOR QUE OS VEREADORES DEFENDESSEM PRIMEIRO OS INTERESSES DA POPULAÇÃO EM GERAL??

Acredito que o Conselho de Política Urbana do Município de Penápolis não irá se manifestar favoravelmente a esta alteração de Leis, nem do Plano Diretor.

AO SOLICITAR TAIS ALTERAÇÕES, SERÁ QUE OS VEREADORES ESTÃO MESMO PREOCUPADOS COM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO OU DE POUCOS EMPRESÁRIOS LOCAIS?

ALTERAR A LEI AO INVÉS DE FISCALIZÁ-LA? BRINCADEIRA NÉ?!

Ficam registradas as minhas dúvidas e que, acredito, também devam ser as mesmas de grande parte da população de Penápolis.

(Fonte: Portal Oficial da Câmara de Vereadores de Penápolis – http://www.camaradepenapolis.com.br/2009/mostra_noticia.php?codigo=1856)

Publicações Recentes

»

Prefeito Célio concede uso gratuito da incubadora para ex-secretário municipal

O prefeito Célio de Oliveira concedeu, por meio do decreto nº ...

»

Negado provimento ao recurso do prefeito interino Rubens Bertolini relativo a sua nomeação sem concurso

O juiz de Direito Dr. Augusto Bruno Mandelli negou provimento aos ...

»

Apelação do ex-prefeito Célio de Oliveira é rejeitada

No último dia 31/01/2017, o Tribunal de Justiça do Estado de São ...