Últimos Posts

Protocolados pedidos de Auditoria Completa nas Contas de Penápolis e aplicação da Lei de Ficha Limpa


Para os que não acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores ontem, eu estive presente na tribuna e reiterei dois requerimento já protocolados ao Presidente da Câmara.

Um deles trata do requerimento para que seja solicitada uma auditoria em todas as esferas da prefeitura municipal, diante do déficit de 10 milhões anunciados, bem como a dívida de cerca de 617 mil reais do DAEP no exercício de 2012, além do pedido de investigação para eventual punição dos responsáveis.

Além disso, solicitei o cumprimento da Lei de Ficha Limpa, de autoria do atual presidente da Câmara Caique Rossi, e que até a presente data não foi fiscalizada e aplicada, sendo prova disso, o fato de dois ex-secretários municipais terem solicitado a exoneração para concorrerem ao cargo de vereador nas eleições de 2012, e foram considerados inelegíveis, e posteriormente recontratados para exercer cargos em comissão na Prefeitura de Penápolis – SP.

Três vereadores já se comprometeram, por escrito, a investigar tudo aquilo que foi protocolado, sendo eles:

  • Vereador Fabio Silva
  • Vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira
  • Vereador Ricardo Falleiros de Castilho

Além desses vereadores, outros se manifestaram favoráveis às investigações por meio da tribuna, como o Vereador Tiquinho e o Vereador Nardão (se não me engano), além do Vereador Alexandre Gil (que levantou uma suposta incoerência no meu requerimento, mas que na verdade se tratavam de informações divulgadas pelo prefeito Célio De Oliveira na primeira sessão da Câmara deste ano).

Caso tenha esquecido algum vereador que se manisfestou favoravelmente às investigações por meio da tribuna, peço desculpas e irei corrigir este post assim que for notificado.

Publicações Recentes

»

Prefeito Célio concede uso gratuito da incubadora para ex-secretário municipal

O prefeito Célio de Oliveira concedeu, por meio do decreto nº ...

»

Negado provimento ao recurso do prefeito interino Rubens Bertolini relativo a sua nomeação sem concurso

O juiz de Direito Dr. Augusto Bruno Mandelli negou provimento aos ...

»

Apelação do ex-prefeito Célio de Oliveira é rejeitada

No último dia 31/01/2017, o Tribunal de Justiça do Estado de São ...